Advertisement

Main Ad

Jovem Bernardense realiza sonho e se forma em Medicina na Bolívia


Estudante do Ensino Público e filho de lavradores, o jovem bernardense Fabricio Viana, tinha tudo para desistir de seu sonho: cursar medicina e se tornar um médico. 

Apesar de toda dificuldade que enfrentou na sua vida, desistir nunca foi uma hipótese. Na manhã desta sexta-feira (11), após 9 anos de muitos estudos, ele realizou o seu sonho de se tornar um médico.

Cerimônia de graduação realizada na manhã desta sexta-feira 11, de Dezembro.

“Quem estuda medicina no nosso país são os filhos das elites, em sua maioria. É uma afronta para a elite um negro, um pobre, um trabalhador rural, filho de lavradores estudar medicina na faculdade, principalmente pelo status conferidos por essa profissão. A casa grande surta quando a senzala vira médica”, afirma Fabrício.

Fabrício conta que, para concluir o curso, precisou tranca-lo durante um tempo. Mas, embora nessa situação, sobretudo em função das inúmeras dificuldades financeiras, o jovem conta que nunca deixou de sonhar em um dia ser médico. 

“Minha maior dificuldade foi vencer o medo e a ansiedade. Superado isso, consegui. A luta ainda não acabou, mas, até aqui vejo que Deus me honrou, me recompensou pelo esforço e hoje posso provar para muitos que filho de pobre também pode ser médico. Me sinto agradecido e realizado, sei que além de salvar vidas, o importante é cuidar e atender bem o paciente. Por isso, acredito que Deus tem planos ainda maiores para mim, e estarei pronto para combate-los com força e perseverança”, relata o jovem.



Fonte: Blog do Ilder Costa


Postar um comentário

0 Comentários