Advertisement

Main Ad

Justiça decide diplomar prefeito que assumiu "boca de urna" no PI



O prefeito Bira Damasceno Ribeiro, o Bira (PSD) – de São Lourenço do Piauí, e seu vice, Valdeci de Castro (PSB), vão ser diplomados por determinação da Justiça Eleitoral. O ato solene, que aconteceria nessa sexta-feira (18/12) foi suspenso após o prefeito eleito ter confessado em entrevista que sua equipe praticou boca de urna durante as eleições de novembro.

O juiz Agliberto Gomes Machado disse que as provas ainda devem ser analisadas, apesar dos fortes indícios da prática de boca de urna pelo prefeito eleito.


“Friso, por outro lado e por óbvio, que nada impede que haja a cassação dos respectivos mandatos ao fim do trâmite processual da multicitada representação”, escreveu o juiz.


A SUSPENSÃO DA DIPLOMAÇÃO

O juiz da 13ª Zona Eleitoral do Piauí, Carlos Alberto Bezerra Chagas, suspendeu a diplomação do prefeito eleito de São Lourenço do Piauí, Biraci Damasceno Ribeiro, o Bira (PSD), e seu vice Valdeci Paes de Castro nesta sexta-feira (18/12). De acordo com a denúncia, o político assumiu durante entrevista que sua equipe praticou boca de urna nas eleições.


Postar um comentário

0 Comentários