Advertisement

Main Ad

Santos convida garoto que relatou racismo para fazer testes no clube

Luiz Eduardo Bertoldo Santiago ficou conhecido por causa de um vídeo que viralizou em que ele aparece chorando ao relatar ter sido vítima de racismo por parte do técnico do time adversário

O Santos Futebol Clube convidou o garoto de 11 anos que foi vítima de racismo em um jogo de futebol no interior de Goiás para fazer testes no time no início de 2021.

Luiz Eduardo Bertoldo Santiago ficou conhecido po causa de um vídeo que viralizou em que ele aparece chorando ao relatar ter sido vítima de racismo por parte do técnico do time adversário.

Dirigentes do time entraram em contato com a família do garoto e fez o convite. Além disso, enviou produtos oficiais do Santos para que Luiz Eduardo.

Na quarta-feira, Luiz Eduardo jogava uma partida pela Caldas Cup, em Caldas Novas, no interior de Goiás, pelo time sub-11 da Uberlândia Academy. Depois do jogo, mesmo depois da vitória, o menino deixou o campo às lágrimas. Questionado sobre o que tinha acontecido, ele disse ter ouvido ofendas do treinador do time rival.

"O cara falava assim: 'Fecha o preto aí, ó. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes", relata Luiz Eduardo.

O relato do garoto foi divulgado nas redes sociais do time em que ele joga após autorização dos pais, junto com uma nota de repúdio. A família registrou Boletim de Ocorrência contra Lázaro Caiana de Oliveira, acusado de ter sido racista.

Oliveira nega que tenha dito a frase citada por Luiz Eduardo no vídeo. O treinador foi suspenso provisoriamente pelos organizadores do campeonato.

O atacante Neymar, do PSG, que foi revelado pelo Santos, enviou uma mensagem de apoio ao menino. Confira.






Via sbt interior

Postar um comentário

0 Comentários