Advertisement

Main Ad

Governo do MA amplia número de leitos de UTI para tratamento da Covid-19

 


Por conta das altas taxas de ocupação nos hospitais na Grande Ilha em função da pandemia do coronavírus, o Governo do Estado, anunciou nesta quinta-feira (28), a ampliação da quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), que agora conta com 53 leitos.

A medida anunciada tem o objetivo de reforçar o sistema de saúde e garantir leitos para assistir casos graves de coronavírus. Com a ampliação, a Grande Ilha passa a contar com 132 leitos de UTI, distribuídos em seis unidades de saúde. Além do HCI, a rede estadual conta com o Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), Hospital Dr. Genésio Rêgo e Hospital Dr. Raimundo Lima. 

“Quando observamos a redução no número de novos casos da doença, pudemos retomar as cirurgias eletivas que precisaram ser suspensas. Agora, observando o aumento de casos, estamos adotando medidas para que seja assegurada a assistência aos pacientes, sobretudo aos casos mais graves”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O número de leitos de UTI em municípios do interior do estado também será ampliado. 




MA10

Postar um comentário

0 Comentários