Advertisement

Main Ad

Jovem de São Bernardo volta a ser internado em estado grave em Brasília-DF


O bernardense Antônio Bernardo, 27 anos, após ter passado 13 dias internado  no hospital São Francisco, em Brasília-DF, por conta de plaquetas baixas e ter 75% dos pulmões comprometidos e ter recebido alta médica, voltou a ser internado novamente na madrugada desta segunda-feira (21).

De acordo com informações de um amigo, Bernardo sangrava pelo nariz e boca, e que devido agravamento do quadro de Saúde do mesmo, precisou ser transferido na manhã desta quinta-feira 21, do (HRC) –Hospital regional de Ceilândia no DF, para o Hospital Daher (ASA SUL), onde encontra-se entubado.

Kauan pede orações aos contenaeos de São Bernardo, que orem e rezem pela vida de Bernardo.


O que é Plaquetopenia – Plaquetas Baixas


A plaquetopenia é uma alteração muito comum nos hemogramas realizados rotineiramente. Pode estar associada a uma variedade de condições, com riscos associados que podem variar de sangramento ou sem risco algum. Contagem baixa de plaquetas é definida como um valor de plaquetas abaixo do limite inferior do normal (ou seja, <150 000 / mm3 para adultos). Os graus de trombocitopenia podem ser subdivididos em leve (contagem de plaquetas de 100.000 a 150.000 / mm3), moderado (50.000 a 99.000 / mm3) e grave (<50.000 / mm3). Valores entre 100-150 mil podem ser normais e constitucionais em alguns indivíduos. A plaquetopenia ocorre por diminuição da produção de plaquetas na medula óssea; destruição de plaquetas periféricas por anticorpos; consumo de trombos; diluição e aprisionamento de plaquetas no baço.

As causas de plaquetopenia são: imunológica ( PTI – púrpura trombocitopênica imune), infecções vigentes ( virais, bacterianas), medicamentos, gestação, doença hepática crônica ou hipersplenismo, doenças congênitas das plaquetas ( raras) e doenças medulares que levam a pouca produção de plaquetas ( menos frequentes). Também devemos lembrar que a análise da quantidade de plaquetas no sangue é muito sensível desde o momento da coleta, e muitas vezes, a repetição do exame é necessária antes de uma investigação mais profunda. Dependendo da causa da plaquetopenia e do valor do número de plaquetas o tratamento pode ser necessário ou não. A avaliação do hematologista para diagnóstico da causa e tratamento é fundamental.


Fonte: Blog do ilder Costa


Postar um comentário

0 Comentários