Advertisement

Main Ad

MPMA quer coibir eventos de grande e médio porte em Imperatriz e região



O Ministério Público do Maranhão e o Ministério Público Federal acionaram a Justiça Federal contra os municípios de Imperatriz, Sítio Novo, Governador Edison Lobão e o Estado do Maranhão na última terça-feira, 26. A Ação Civil Pública pede que a Justiça a proibição da realização de eventos e atividades de médio e grande porte com a presença de público, a exemplo de festas, shows e similares, com apresentações artísticas ou não, em desrespeito às normas sanitárias estaduais vigentes.

Segundo o MP, apesar de esforços para restringir as festividades, shows com grandes aglomerações continuam a ser realizadas no Município de Imperatriz e redondezas. E citam como exemplo, evento realizado no dia 16 de janeiro, denominada Noite do Piseiro, no Parque de Exposições de Imperatriz, e o Volume Festival, realizado no dia 23 de janeiro.

Foi dado um prazo de 72 horas para que os municípios e o Governo do Maranhão se manifestem. Em Imperatriz, após a intimação, o Município publicou novo decreto para proibir atividades carnavalescas e qualquer evento acima de 150 pessoas. A Ação Civil Pública foi assinada pelo titular da 5ª Promotoria de Justiça Especializada em Saúde de Imperatriz, Thiago de Oliveira Costa Pires, e pelos procuradores da República Paulo Henrique Cardozo, Alexandre Ism.




MA10

Postar um comentário

0 Comentários