Advertisement

Main Ad

Paciente transferido de Manaus morre em hospital de São Luís

Um homem de 36 anos que foi transferido de Manaus para o Hospital Universitário da UFMA, foi entubado por causa da piora que teve decorrente da covid-19, foi atingido por uma parada cardiorrespiratória e morreu nesta madrugada de quinta-feira (21).


Dos 39 pacientes vindo de Manaus, dois já tiveram alta e 11 pacientes receberam alta da ala covid, com necessidade de continuação de atendimento na enfermaria clínica do hospital.

Veja a nota do Hospital Universitário

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) informa que dos 39 pacientes vindos de Manaus desde a última sexta-feira, 15, um passou a apresentar estado de saúde mais grave, na noite de ontem, 20. Trata-se de um homem de 36 anos, que precisou ser entubado e ligado ao respirador na noite desta quarta-feira, 20. No entanto, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo após procedimento de reanimação, não resistiu e morreu no início da madrugada de hoje (21). A equipe psicossocial do hospital realiza acolhimento aos familiares. O HU-UFMA e a Rede Ebserh se solidarizam pela perda.

Até o momento 11 pacientes receberam alta da ala covid, com necessidade de continuação de atendimento na enfermaria clínica do hospital, sendo que dois desses pacientes já possuem condições de alta hospitalar.



Fonte: MA10

Postar um comentário

0 Comentários