Advertisement

Main Ad

Novo delegado assume a delegacia de Luzilândia e pede apoio da população

O delegado Tony, da Polícia Civil, também responderá pelos municípios Joca Marques, Madeiro e Joaquim Pires.

Clica Luzilandia

A cidade de Luzilândia conta agora com um novo delegado titular.  Antônio Alves de Sousa, 29 anos, ou delegado Tony como é mais conhecido, que é natural de Pedro II, assumiu há cerca de 15 dias  o cargo antes ocupado pelo delegado Renato Pinheiro, que assume a delegacia da cidade de Cocal. O novo delegado da Polícia Civil também responderá pelos municípios Joca Marques, Madeiro e Joaquim Pires.

Em entrevista ao Site Clica Luzilândia, o novo delegado destacou que a primeira providência tomada foi conhecer os principais tipos de crime que acontece na região. Para isso ele começou a fazer inventário dos vários casos documentados.

“A gente vê muito na mídia que Luzilândia tem muito homicídios, tem sim, mas qual cidade não tem? E analisando os documentos vi que tem vários outros crimes graves que precisam de atenção. Eu vim pra trabalhar, vou buscar dá prioridade para esses crimes mais graves, como a solução de homicídios, roubos, algumas vertentes de tráfico, mas existem outros crimes que precisam de atenção e a gente vai começar a desenvolver um trabalho para solucionar”, afirmou delegado Tony.  

Ele destaca que uma das dificuldades é o numero pequeno de contingente policial, que conta apenas com o delegado, e mais quatro agentes policiais,  que precisam ainda fazer o trabalho cartorário do dia a dia, pois a delegacia não conta com um escrivão.

Por isso, Tony disse fazer questão de manter a integração dos setores de segurança, assim como parceria com o judiciário e Ministério Publico. “Parceria na segurança pública é fundamental, elas são imprescindíveis. A policia militar, por exemplo, eles estão na rua, mais que a gente, no dia a dia, eles que são de fato a polícia ostensiva, vamos buscar ter a melhor relação possível com todos”, disse.

O delegado aproveitou para pedir também a colaboração da população. “O dever de garantir a segurança publica é nosso, mas a responsabilidade é de todos, então é fundamental que a gente tenha a colaboração da população. Ela tem que ser parceira da gente, a população muitas vezes cobra muito um trabalho, mas às vezes não colabora da forma devida”, afirmou.

 O novo delegado aproveitou para divulgar o Whatsapp funcional da Delegacia, o (85) 999213298, para que a população colabore caso tenha informações que possam ajudar na solução de crimes.  “Esse whatsApp é manuseado exclusivamente por mim, quem tiver qualquer tipo de informação que quiser está passando, principalmente informações referentes a crimes graves, o sigilo é garantido”, informou.




Fonte: Clica Luzilandia


Postar um comentário

0 Comentários