Advertisement

Main Ad

Pacientes aguardam dentro de ambulâncias por falta de leitos no Hospital de Piripiri

Por ser regional, o HRCR atende a 23 municípios, numa população aproximada de 400 mil habitantes.



O Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, atingiu mais uma vez a sua capacidade máxima em leitos clínicos e de UTIs.

Nesta quarta-feira (17) duas ambulâncias ficaram na porta do hospital por não ter vagas para deixar os pacientes que tiveram que ficar dentro dos veículos recebendo atendimento médico. No local, já há pacientes sendo atendidos em cadeiras e no aguardo de leitos.

Enquanto as ambulâncias aguardavam no local, um carro de uma funerária chegou para buscar o corpo de uma pessoa que morreu vítima da doença na tarde de ontem.


O Hospital Chagas Rodrigues atende 23 município da região e, atualmente, possui apenas 15 leitos de UTIs e 30 leitos clínicos.

Nos hospitais da capital Teresina não há nenhuma vaga em leitos de UTIs. Em todo o Piauí, existem 157 pessoas na fila de espera por um leito, sendo 92 pessoas em estado grave.

SITUAÇÃO DA COVID EM PIRIPIRI

Segundo o boletim da covid-19 de Piripiri, 18 pessoas estão internadas em leitos de UTIs, sendo algumas em Piripiri e outras em hospitais da capital Teresina, além de 26 em leitos clínicos.

Ou seja, o Hospital Chagas Rodrigues não tem capacidade de atender se quer a demanda da cidade de Piripiri.

Diante desta situação, o momento é crítico e preocupante, tendo em vista o colapso em que vive a unidade de saúde. 

A cidade de Piripiri já registrou 93 óbitos.

Reportagem: Ronaldo Mota! 

Fonte: Opalanews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários