Advertisement

Main Ad

Governo do MA entrega cartões de auxílio emergencial para catadores de resíduos sólidos


No último sábado (1º), durante solenidade em alusão ao Dia do Trabalhador, o governador Flávio Dino deu início as entregas oficiais dos cartões que concedem acesso ao auxílio emergencial aos catadores de resíduos sólidos.

“Os catadores de resíduos do Estado do Maranhão, pela primeira vez, possuem uma política estruturada de apoio aos serviços que eles prestam, muitas vezes invisibilizados, um serviço ambiental relevantíssimo. O trabalho dos catadores inicia todo o ciclo de reciclagem de resíduos, apenas com esse trabalho valioso, muitas vezes não enxergado”, afirmou Flávio Dino.


Na terça-feira (4), a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) deu continuidade à entrega dos cartões, desta vez para os catadores da Cooperativa de Materiais Recicláveis D’ouro (Cooperouro), localizada no bairro Vicente Fialho, em São Luís.

A entrega foi realizada pela secretária adjunta de Economia Solidária da Setres, Jordânia Pessoa, e equipe técnica da Setres. Catadores e catadoras realizaram a assinatura do termo de recebimento e, agora, poderão acessar o benefício no valor de R$ 400,00. 

Fábio Gomes é profissional da catação e destacou que o benefício disponibilizado pelo Governo do Estado reconhece a relevância do trabalho da categoria. “É uma valorização para o nosso trabalho e também uma garantia do nosso sustento durante essa pandemia. Estávamos sofrendo bastante. Agora, vai ficar bem melhor com o auxílio. Ajuda para colocarmos comida na mesa”, afirmou. 

Além da entrega dos cartões, os catadores receberam doações de cestas básicas, kits de proteção individual para lida no trabalho, máscaras e kits de higiene.



MA10

Postar um comentário

0 Comentários