Advertisement

Main Ad

SANTA CASA E FUNDAÇÃO ANTONIO DINO RECEBEM DOAÇÕES DO EDITAL COMPRAS SOLIDÁRIAS


Edital Compras Solidárias beneficiou
 Fundação Antônio Dino (Foto: Almir Praseres)

Um dos principais projetos realizados com os investimentos destinados por meio do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado à Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres) foi o Edital Compras Solidárias, que teve como objetivo impulsionar a economia por meio de compras de produtos de artesãos e empreendimentos solidários, gerando renda para quem vem sendo afetado financeiramente pela pandemia da Covid-19. No total, foram comprados R$ 1 milhão em produtos.

O Edital Compras Solidárias é um ato histórico e pioneiro no Maranhão, que assegurou renda para a população maranhense e também obteve um importante papel social para superar as adversidades causadas pela pandemia. Com a compra de jalecos e kits de higiene, o edital permitiu a doação desses itens para órgãos, associações e entidades filantrópicas.

Na quarta-feira (26), o secretário da Setres, Jowberth Alves, realizou a doação de jalecos, kits de higiene e vassouras de garrafas PET para a Santa Casa de Misericórdia e para a Fundação Antônio Dino.

O vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino Tavares, ressalta que a ação foi importante para a economia e também para a área da saúde. 

“Uma ação muito importante, que logo após garantir renda a quem precisa, está beneficiando entidades neste momento delicado para a saúde em todo o Brasil. A Fundação Antonio Dino agradece”, pontuou Antônio Dino Tavares.

Já para a administradora geral da Santa Casa de Misericórdia, Adriana França, o direcionamento da ação para a entidade chega em boa hora, tendo em visto o aumento da demanda do uso de itens como jalecos e álcool em gel. 

“Vai ser útil para os nossos profissionais que trabalham na linha de frente aqui na Santa Casa. Uma ação positiva do Governo do Estado”, analisou.


Também foram feitas doações para Santa Casa de Misericórdia (Foto: Almir Praseres)

O secretário Jowberth Alves fala sobre a função social criada pelo Edital Compras Solidárias. “A injeção de R$ 1 milhão na compra de produtos de pequenos empreendimentos movimentou a economia em um momento de pandemia em que muitos passam por dificuldades. Uma extensão dessa ação, foi a doação dos produtos e itens adquiridos para entidades, associações e órgãos. Com isto, estamos fazendo esta série de entregas que beneficiam desde o ato de levar comida à mesa, até na área da saúde. Mais uma medida inteligente do Governo do Estado que mostra o esforço em cuidar das pessoas”, afirmou.

Doações solidárias

Com o edital Compras Solidárias foi possível doar alimentos para ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Os insumos foram distribuídos para 50 entidades filantrópicas cadastradas no Banco de Alimentos com uma média de 15 tipos de itens alimentícios, entre castanhas, mel, polpas de frutas e farinhas. 

A Casa de Apoio Ninar, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), também recebeu doações. Foram entregues 20 kits de brinquedos educativos ao equipamento público, que fortalece o atendimento para famílias que tem crianças com problemas de neurodesenvolvimento. 

Plano Emergencial de Empregos

O Plano Emergencial de Empregos (PEE) Celso Furtado é um grande e intenso programa de realização de obras públicas, compras governamentais, oferta de serviços e fomento setorial. Completa o plano, a oferta de benefícios fiscais em IPVA, ICMS, incentivo à agricultura familiar e à economia solidária executados entre os meses de agosto e dezembro de 2020.





www.ma.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários