Advertisement

Main Ad

Bombeiros encontram corpo de banhista desaparecido em Morros, no MA

Vítima tomava banho no rio Una e não tinha sido encontrado pelos familiares.



Na manhã desta segunda-feira (7), uma equipe do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) encontrou o corpo de um homem que estava desaparecido no município de Morros, a aproximadamente 100 km de São Luís.

Segundo os bombeiros, a vítima tinha 37 anos e se chamava Roberto Mendes Bittencourt. Ele tomava banho no rio Una das Pedras na manhã do domingo (6) e, desde então, não foi visto pelos familiares.

Corpo de banhista foi encontrado no rio Una, em Morros — Foto: Divulgação/Bombeiros

Após diversas buscas pela região, uma equipe de mergulhadores constatou que houve um caso de afogamento. O corpo de Roberto Mendes foi encontrado por volta das 12h40.

O Corpo de Bombeiros reforçou as orientações para banhistas em áreas de rio ou mar. São cinco pontos considerados essenciais:

•Ficar atento às orientações dos Guarda-vidas

•Rios de corredeiras: Não entrar. Se isso for feito, somente usando colete salva-vidas.

•Rios sem corredeiras: Entrar com água no máximo à altura dos joelhos, ou utilize colete salva-vidas porque a profundidade por aumentar rapidamente.

•Supervisão: Estar o tempo todo com alguma pessoa que saiba ajudar, e nunca entrar na água alcoolizado ou mergulhando de cabeça.

•Se estiver em perigo: Manter a calma, flutuar e acenar por socorro. Não nadar contra a correnteza.

•Se for ajudar: Não entrar na para salvar, mas de preferência jogue um material flutuante e aguarde um profissional chegar.




G1

Postar um comentário

0 Comentários