Advertisement

Main Ad

Brasil e Venezuela abrem a disputa da Copa América

 


O time da casa e atual campeão Brasil enfrentará neste domingo, às 18hrs, a Venezuela na partida inaugural da CONMEBOL Copa América 2021. O jogo será transmitido pela TV Difusora. O jogo entre a seleção brasileira e a equipe ‘vinotinto’, que estreia a 47ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo, será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, abrindo a primeira rodada do Grupo B.

A julgar pelo que vem mostrando nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, onde ganhou todas as seis partidas que disputou, mostrando um nível claramente superior, a equipe canarinho chega muito confiante para manter o título da CONMEBOL Copa América.

No entanto, pela frente encontrará um selecionado venezuelano sempre duro, que quer surpreender, em busca da primeira conquista da competição. 

Antecedentes

  • Brasil e Venezuela se enfrentarão pela nona vez na CONMEBOL Copa América e os brasileiros buscarão estender a invencibilidade no torneio contra a ‘Vinotinto’ (6V 2E). Porém, o último confronto entre os países, na edição de 2019, também disputada no Brasil, terminou com um empate por 0 a 0.
  • O Brasil acumula 20 jogos sem derrota pela CONMEBOL Copa América em seu país (12V 8E). A última derrota foi para o Peru, 3 a 1, em 1975.
  • A Venezuela perdeu apenas uma das suas últimas quatro partidas na CONMEBOL Copa América (1V 2E). Os quatro encontros aconteceram na edição 2019, jogada no Brasil. Venceu a Bolívia (3×1) e caiu para a Argentina nas quartas de final (0x2). 
    • O Brasil vai sediar sua sexta CONMEBOL Copa América e ganhou as cinco edições anteriores em que foi anfitrião. No total, jogou 40 vezes como dono da casa (26V 12E 2D). Peru, em 1975, e Paraguai, em 1949, foram os únicos capazes de superar a equipe verde e amarela em casa. 
    • A Venezuela participará de sua vigésima CONMEBOL Copa América. Dos países da CONMEBOL, nenhum esteve em menos edições do que os ‘vinotinto’. 



Fonte: MA10

Postar um comentário

0 Comentários