Advertisement

Main Ad

Prefeitura de São Bernardo realiza formação do programa Busca Ativa Escolar

Na última quarta-feira (16), a Prefeitura de São Bernardo, através da Secretaria Municipal de Educação Ciência Tecnologia e Inovação (Semecti), promoveu a 1ª Formação do programa Busca Ativa Escolar 2021- FORA DA ESCOLA NÃO PODE! A atividade foi realizada de forma semipresencial no auditório da Semecti.

De acordo com a secretária de Educação, Raquel carvalho, a formação teve como objetivo, qualificar o trabalho de gestores e técnicos municipais, quanto à garantia do direito de crianças e adolescentes à educação e ao enfrentamento da evasão e exclusão escolar.

“O enfrentamento da exclusão escolar é um esforço coletivo, um dever social de cada cidadão. É preciso mais do que recursos financeiros, planos e metas. A participação de todas as pessoas é indispensável. O engajamento de todos e de cada um de nós é fundamental”, pontuou a secretária.

Participaram da formação, representantes da Polícia Militar, agentes comunitários de saúde, representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Educação e da Assistência Social.














Fonte: Gildean farias

Postar um comentário

0 Comentários