Advertisement

Main Ad

A partir de setembro, 100% das medidas restritivas serão flexibilizadas no Maranhão


Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (09), o governador Flávio Dino anunciou que no mês de setembro 100% das medidas restritivas serão flexibilizadas. Isso acontece devido ao cenário de queda no número de casos de covid-19. O governo já trabalha com a possibilidade de realizar o carnaval e o réveillon.

A partir da próxima semana, shoppings e academias voltam a funcionar em horário normal. Segundo o governador, a flexibilização total das atividades daqui a dois meses só será possível com aumento da vacinação contra o coronavírus.

Até agora 3.239.255 doses de vacinas foram aplicadas. Estratégias como os arraiais que agilizaram a imunização e tiveram como resultado a redução nas internações em leitos de UTI. A taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva, que era de 89% em junho, caiu pra 69% este mês.

O desafio agora é o baixo número de pessoas que tomou a segunda dose das vacinas, mesmo com o incentivo de sorteios e disponibilidade de aplicação em diversos pontos.




Fonte: MA10

Postar um comentário

0 Comentários