Advertisement

Main Ad

Ex-prefeito passa mal, cai de moto e morre de parada cardíaca no Norte do Piauí

O corpo será velado na Rua Moisés da Mata. O sepultamento acontecerá na manhã desta quarta-feira (07/07), no Cemitério Chapada. 

O ex-prefeito de Sigefredo Pacheco/PI, Raimundo Pereira Neto, morreu aos 69 anos na manhã desta terça-feira (06/07). 

Segundo a família, ele estava em uma motocicleta quando sofreu mal súbito. Ao ser socorrido por moradores disse não estar sentindo-se bem. Uma ambulância foi acionada, mas ele acabou morrendo após sofrer ataque cardíaco na comunidade Lagoinha, zona rural do município.

corpo será velado na Rua Moisés da Mata. O sepultamento acontecerá na manhã desta quarta-feira (07/07), no Cemitério Chapada.


Biografia

Raimundo Pereira Neto foi vereador pela cidade de Campo Maior em duas oportunidades. Se elegeu pelo PSD em 1982, se reelegendo em 1988, pelo PFL, sendo o segundo parlamentar mais votado naquele pleito.  

Em 1996 disputou a prefeitura do recém-criado município de Sigefredo Pacheco. Raimundo Pereira (PPB)foi eleito com 2.612 votos (52,54%), contra 2.229 (44,84%) votos do principal adversário, Marco Antonio Bona (PMDB). O município teve um terceiro candidato naquele pleito: Jose Machado Rocha (PT) que atingiu 130 votos. 

Raimundo Pereira foi uma dos primeiros prefeitos do Piauí a ter o mandato cassado por irregularidades na aplicação de recursos federias. Ele assumiu o mandato em janeiro de 1997, mas foi interrompido pela justiça em outubro de 1999, um ano antes do fim.

Segundo o Tribunal de Contas da União, enquanto prefeito, o gestor não aplicou corretamente recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que chegou a pouca mais de R$ 66 mil.




Fonte: Fala Piauí

Postar um comentário

0 Comentários