Advertisement

Main Ad

Prefeitura através da Secretaria de Saúde, faz entrega de tablets para Agentes Comunitários de Saúde


A prefeitura Municipal de São Bernardo por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (30), a entrega de tablets aos agentes comunitários de Saúde (ACS). O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tipo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações.

Anteriormente, esses profissionais efetuavam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Após a visita, os agentes ainda precisam digitar os dados nos sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.

O Secretário Aroldo Tobias parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal.“Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, disse o secretário.

“Esses equipamentos que estamos entregando tem um sistema integrado com os postos de Saúde, que também já estão todos informatizados com computadores novos e todo equipamento necessário, todo o cadastro da família crianças, idosos e gestantes, todos eles serão realizados no tablet, quando entra em conexão com a internet lança tudo para o sistema do município que poderá fazer o monitoramento em tempo real de cada munícipes que são assistidos pelos agentes comunitários de saúde, seja por rua ou localidade. Agora eles vão passar por um treinamento para se adequar a essa plataforma, vamos aposentar a folha de papel e usar o que á de mais moderno no Brasil, em sistema de acompanhamento para os agentes comunitários de Saúde.” Ressaltou o Prefeito João Igor.


Confira mais imagens da solenidade:


Fonte: Blog do Ilder Costa


Postar um comentário

0 Comentários