Advertisement

Main Ad

Procissão de encerramento dos festejos de Santa'Ana leva centenas de fiéis as ruas de Buriti-MA

 


Centenas de fiéis e devotos de Sant’Ana participaram nesta segunda-feira 26/7 da tradicional procissão de encerramento da festa religiosa em louvor à padroeira da cidade de Buriti-MA, Senhora Sant'Ana e também de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus.

A concentração aconteceu no Largo da Igreja Matriz, por volta das 18h. De lá, o cortejo percorreu as principais Ruas da cidade com fogos, velas, cânticos e orações, os fiéis saudaram a padroeira durante o percurso. O cortejo com andor da padroeira retornou para a frente da Igreja, local da celebração das nove noites de novenas. De lá, pároco Jerry Rocci Guimarães Lima agradeceu a todos os colaboradores dos festejos e encerrou o ato com uma queima de fogos.

O prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso, a primeira-dama Luziene Cardoso e outras autoridades municipais estiveram presentes no ato de encerramento dos festejos e agradeceram a todos pelos bons festejos de 2021.

Veja a seguir dois vídeos da Queima
 de Fogos


Apesar da pandemia, mas mantendo os cuidados e protocolos sanitários exigidos, durante o período de 16 a 26 de julho, em Buriti, a Paróquia de Sant’Ana viveu momentos de grande alegria espiritual e fervor nas celebrações com festejos alusivos à Sant’Ana e São Joaquim. 

Ao novenário, contou-se com a presença de centenas de fiéis e devotos de Sant’Ana. Vários padres presidiram as celebrações Eucarísticas, dirigindo enriquecedoras homilias ao povo.

O Festejo de Santa Ana deste ano teve como tema “A alegria do Evangelho nos incentiva a viver a fé em comunidade” e o lema “Ai de mim, se não anunciar o evangelho (1 Coríntios 9,16); foram dez noites celebradas através de alvorada, procissões, terços, ofícios, missas, batismos, caminhadas e leilões.


CONFIRA MAIS IMAGENS DO FESTEJO 






Fonte: Correio buritiense

Postar um comentário

0 Comentários