Advertisement

Main Ad

Prefeitura de São Bernardo realiza formação para novas equipes de robótica

A prefeitura de São Bernardo realizará a partir desta segunda-feira (16) até a sexta-feira (20), a Formação de Robótica 2021. O evento tem o objetivo de formar novas equipes para a disputa de competições de robótica e tem como principal inspiração a equipe Conecstar, que foi campeã internacional e bi-campeã nacional do Torneio Juvenil de Robótica em 2019 e 2020.

O evento acontecerá na Escola Municipal Professora Célia Cristina Pereira dos Reis, onde está sendo montada a Sala Maker de robótica, a primeira estrutura municipal exclusiva para desenvolvimento da robótica na região do Baixo Parnaíba.


A formação tem a coordenação do professor Wilberth Castro, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) e o professor Dayvison Lisboa. A assessoria da formação será realizada pelo professor Fábio Aurélio, coordenador administrativo da RoboCity – Escola de Robótica e coordenador estadual de Robótica do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e contará com as presenças de professores, alunos e autoridades municipais e estaduais.

Veja o convite para a formação feita pelo coordenador de Robótica, Fábio Aurélio:







Fonte: Gildean Farias

Postar um comentário

0 Comentários