Advertisement

Main Ad

Revoltados com falta de energia moradores impedem saída de equipe da Equatorial


Revoltados com a falta de energia na noite desta quarta-feira (25), moradores do loteamento Parque Poty, na zona sudeste de Teresina, impediram a saída de um veículo da Equatorial estava no local para tentar solucionar o problema. Os moradores retiraram a chave do veículo e afirmaram que só liberariam a equipe após a energia ser reestabelecida.   


A Polícia Militar precisou ser acionada para tentar conter os ânimos e garantir a segurança dos funcionários da empresa. 

Esse é o segundo caso envolvendo equipes da Equatorial em menos de uma semana. Na última segunda-feira, moradores do Parque Ideal, também na zona sudeste, secaram pneus do carro da distribuidora após se revoltarem com a falta de energia.

Vídeos filmados pelos próprios moradores mostram o momento em que as equipes da Equatorial tentam deixar o local na noite desta quarta-feira(25).

Segundo o relato de uma das moradoras, o problema da falta da energia na região já persiste há sete dias. 

Por meio de nota, a Equatorial informou que a falta de energia foi motivada pelo rompimento de um condutor e que o serviço só foi concluído por volta das 2h da madrugada, após ser prejudicado pela manifestação dos moradores. 

“A Equatorial Piauí informa que registrou ontem uma ocorrência por volta de 22h no Loteamento Parque Poty, motivada pelo rompimento de um condutor na área. A Distribuidora esclarece que os trabalhos foram prejudicados em função de manifestação dos moradores, que reteram a chave da viatura operacional que executaria o serviço, concluído às 2h. A Distribuidora esclarece que respeita o direito à livre manifestação, porém reforça que tais práticas prejudicam o andamento do trabalho e o atendimento aos demais clientes que também aguardam”, diz um trecho da nota. 

Ainda segundo a empresa, um novo transformador deve ser instalado com objetivo de aumentar a capacidade de fornecimento de energia na região. 

“A execução do serviço tem previsão para ser realizado nesta quinta-feira (26). o agendamento da programação é necessário em função do desligamento da rede para realização dos trabalhos, para garantir a segurança de colaboradores e clientes, e comunicação aos demais clientes afetados.na noite desta quarta-feira (25) com a falta de energia”, informou a Equatorial. 





Fonte: Cidade verde

Postar um comentário

0 Comentários