Advertisement

Main Ad

Chuva com rajadas de vento derruba postes e torre de transmissão em União, no Piauí

A chuva foi registrada na tarde deste sábado (25), provocada pelo choque da umidade amazônica e da temperatura elevada do Piauí.


Chuva com rajadas de vento derruba postes em União, no Piauí 
— Foto: Reprodução


A cidade de União, a 55 km de Teresina, registrou uma uma chuva com rajadas de vento na tarde deste sábado (25). Quatro postes de energia e uma torre de transmissão de tv caíram durante o fenômeno.

Segundo o climatologista Werton Costa, a chuva foi provocada pelo choque da umidade amazônica e da temperatura elevada do Piauí.

Apesar da chuva ter sido rápida, moradores do bairro São Pedro não estão conseguindo ter acesso pela Rua São Joaquim por causa dos postes caídos. Apesar da queda do equipamento, a energia está funcionando normalmente.

A Equatorial Piauí informou que equipes foram deslocadas rapidamente, desligando a rede e isolando o local. A empresa informou que a energia dos postes foi desligada e enviou equipes para fazer a recomposição de mais de 120 metros de cabos atingidos e a substituição dos 4 postes danificados.

Nota na íntegra da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí esclarece que, após forte chuva e ventos que, na tarde de hoje (25), atingiram a cidade de União, região Metropolitana, quatro postes da Distribuidora foram danificados na rua João Serafim, bairro São Pedro.

Equipes da Distribuidora foram deslocadas rapidamente, desligando a rede e isolando o local, com o objetivo de garantir a segurança e minimizar o número de clientes afetados. A Empresa informa que equipes de manutenção pesada já levantaram o material necessário e estão sendo deslocadas ao local para recomposição dos mais de 120 metros de cabos atingidos e a substituição dos 4 postes danificados.

A Concessionária reforça que se trata de serviço complexo, e que as equipes estão empenhadas para que o fornecimento seja restabelecido o mais rápido possível.




Fonte: G1PI

Postar um comentário

0 Comentários