Advertisement

Main Ad

Magno Bacelar, fundador da TV Difusora, morre aos 83 anos


Uma das referências da comunicação maranhense e fundador da TV Difusora, Dr. Magno Bacelar faleceu aos 83 anos na manhã desta terça-feira (14), em um hospital particular de São Luís. A causa da morte foi complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado desde o dia 4 de setembro.

O seu corpo será velado na Pax União (Rua Grande) em São Luís, até às 15h, mas será sepultado em Coelho Neto, sua cidade natal.

Carreira

Além de fundador da TV Difusora, Dr. Magno Bacelar foi deputado estadual e federal, secretário de Estado, vice-prefeito de São Luís e senador da República. O seu último cargo público foi prefeito de Coelho Neto, de 2004 a 2008, e deixou como marca a erradicação das escolas de taipa no município.

A Família de Dr. Magno Bacelar divulgou uma nota oficial. Confira:

O velório será realizado na Paz União, na Rua Grande, até às 15 horas. Logo em seguida Magno Bacelar será levado para a cidade de Coelho Neto, sua terra natal, onde, após as homenagens póstumas, será sepultado.

Magno Bacelar ao longo de 60 anos de vida pública ocupou vários cargos no Maranhão. Deputado estadual, deputado federal, senador da República, secretário de Estado da Educação, vice-prefeito de São Luís, eleito com Jackson Lago, prefeito de Coelho Neto.

Como empresário, ao lado de seu irmão, o saudoso Raimundo Bacelar, implantou a primeira televisão no Maranhão, em 1963.

Magno Bacelar foi um político de bom trânsito em todas as esferas políticas.
O Maranhão perdeu, hoje, um grande político, grande empresário e um excelente ser humano.




Fonte: MA10

Postar um comentário

0 Comentários