Advertisement

Main Ad

Piauiense com 240kg pede ajuda para emagrecer: 'Não dá mais para viver assim'


A dona de casa Elundina Santos Brandão, de 43 anos, pesa 240kg, sofre de obesidade mórbida e pede ajuda para fazer uma cirurgia bariátrica pela rede pública de Saúde em Samambaia Sul, Distrito Federal.

Elundina é natural de Guadalupe, no Piauí, e teria de perder peso para fazer o procedimento. No entanto, ela não tem condições financeiras de cumprir a dieta orientada por especialistas.

A mulher relatou que, apenas durante o período de pandemia do novo coronavírus, em aproximadamente um ano e meio, ela ganhou cerca de 100kg.


A guerra contra a doença dura cerca de 10 anos. Atualmente, Elundina não consegue mais fazer tarefas simples do dia a dia como se locomover dentro da própria casa, ir ao banheiro e tomar banho sozinha. Ela também sente falta de ar ao dormir e tem problemas relacionados com a obesidade, como pressão alta, entre outros.

Em 2020, sofrendo de ansiedade crônica, o ganho de peso acelerou.

Hoje, ela quase não consegue mais andar e reclama da barriga dura, que chega a arrastar no chão. “Não dá mais para viver assim. Chamo de barriga de pedra. Carrego um peso enorme. É como se fosse outra pessoa. Já caí e me machuquei por causa da minha barriga. É o que mais me incomoda”, lamenta.

Medicação

Elundina é casada há 18 anos com o operador de máquinas João Batista Paixão, 55. O marido ganha um salário mínimo mensal para sustentar a mulher e as duas filhas que moram com eles. A família não tem condições financeiras de comprar os medicamentos prescritos pelos médicos para a esposa.

Ajude

Buscando mudar essa realidade, a mulher quer fazer o tratamento para perder peso e poder operar. Ela precisa de colaboração para angariar recursos e pede encarecidamente para quem puder ajudar, seja financeiramente, seja com suporte médico, que entre em contato com a família pelos telefones: (61) 9 9221-5099 ou (61) 9204-0310.




Via 180 graus

Postar um comentário

0 Comentários