Advertisement

Main Ad

“Se enquadra ou pede para sair”, diz Bolsonaro a ministros do STF

O presidente fez um discurso na Praça dos Três Poderes na manhã desta terça-feira, 7 de setembro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a mandar uma mensagem aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), durante discurso realizado na Praça dos Três Poderes na manhã desta terça-feira, 7 de setembro.

O presidente disse que hoje começa um novo momento no País ao fazer um ultimato para os outros poderes. "A partir de hoje, uma nova história começa a ser escrita aqui no Brasil. Peço a Deus mais que sabedoria, força e coragem para bem decidir. Não são fáceis as decisões. Não escolham o lado do confronto. Sempre estarei ao lado do povo brasileiro”, afirmou o presidente, em cima de um carro de som, ao lado de alguns de seus ministros. O discurso não foi transmitido ao vivo, mas divulgado no Facebook do presidente pouco tempo depois.

Bolsonaro elevou o tom de voz e ressaltou que não vai mais aceitar que nenhuma autoridade passe por cima da Constituição. “Nós não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do poder, passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos, qualquer medida, qualquer ação, ou qualquer certeza que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou ainda que as autoridades devem respeitar a Constituição ou “pedir para sair”. “Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse Poder enquadra o seu, ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República. Nós todos aqui, na Praça dos Três Poderes, juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela, se enquadra ou pede para sair”, disse o presidente.

"Um ministro do Supremo Tribunal perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal", continuou o presidente. Manifestantes gritavam de volta "fora, Alexandre" neste momento, em referência a Alexandre de Moraes.





Fonte: GP1

Postar um comentário

0 Comentários