Advertisement

Main Ad

Setembro Amarelo: Caminhada em São Bernardo lembra a importância da prevenção ao suicídio



Em alusão ao Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de São Bernardo, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, e profissionais do Nasf, realizaram na manhã desta quarta-feira (22), uma caminhada de conscientização sobre o tema. A ação também reuniu diversos servidores e comunidade. Na ocasião foram obedecidos todos os protocolos sanitários.

Durante o trajeto, que iniciou a partir da praça da Igreja Matriz, os participantes exibiram faixas com mensagens pela valorização da vida, além de camisas personalizadas para simbolizar a campanha.

Para o Secretário de Saúde Aroldo Tobias, “falar é a melhor solução”. A proposta é estimular debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão. “O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e os casos têm crescido, principalmente, entre os jovens” lembrou o Secretário.

A ação teve seu encerramento no Ginásio Poliesportivo, com uma grande palestra ministrada por psicólogos, e momentos de agradecimentos da Secretária de Assistência social Tassila Costa, Secretária de Educação Raquel Carvalho e Secretário de Saúde Aroldo Tobias.

As ações voltadas a campanha setembro amarelo ocorrerão durante todo o mês.




Fonte: Blog do Ilder Costa

Postar um comentário

0 Comentários