Advertisement

Main Ad

Secretaria de Saúde realiza campanha Outubro Rosa no Povoado Baixa Grande

A Secretaria de Saúde de São Bernardo, está realizando a campanha Outubro Rosa. A ação tem o objetivo de prevenir o câncer de mama e câncer de colo de útero.

As ações estão acontecendo nas UBSFs, onde estão ofertando testes rápidos, exames preventivos do câncer de colo de útero (citológico), auto exame das mamas e encaminhamento para realização de mamografias (para mulheres de 50 a 69 anos). O objetivo é fortalecer o diagnóstico precoce dessas doenças.

Cada unidade de saúde também realizará o dia D da campanha, quando as enfermeiras irão fazer palestras falando sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero.

“O Outubro Rosa é uma das campanhas pioneiras, de suma importância, visto que temos o simbolismo do combate ao câncer de mama, esse mês especificamente nós estamos realizando através de nossos profissionais de saúde atendimentos por todo o município de São Bernardo e buscamos a conscientização para que todas as mulheres busquem a prevenção através de suas UBS" ressaltou o Secretário Aroldo Tobias.






Via Odair Silva

Postar um comentário

0 Comentários