Advertisement

Main Ad

Aprovado na Câmara projeto de lei que cria o Dia do Vaqueiro em São Bernardo-MA

Foi aprovado na manhã desta sexta-feira (5) em sessão ordinária presídida pelo vereador João Mãozinha, o projeto de lei n° 07/2021, que de autoria do vereador Alberto  Capitão MDB, que institui o Dia do Vaqueiro no Município de São Bernardo, a ser comemorado anualmente no dia 18 de agosto.

O Projeto de Lei tem por objetivo homenagear todos os vaqueiros do município de São Bernardo, prestando o devido reconhecimento a contribuição do vaqueiro para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município de São Bernardo, profissão bastante antiga na região, desde o início do povoamento. Não pode haver pecuária sem atuação dese profissional, que é tão pouco valorizado não só em nossa cidade, mas em todo o território nacional.

Em São Bernardo já ocorre todos os anos no período dos festejos, a missa dos romeiros com participação de milhares de vaqueiros do município e da Região, porém com a criação do Dia do Vaqueiro, a prefeitura poderá prestar todo apoio necessário a realização do evento.

A instituição do Dia do Vaqueiro cria a oportunidade de dispormos de um momento de confraternização com pessoas que fazem parte da história, que trabalham no sol e na chuva para levar sustento para suas famílias.

Após aprovação em Plenário pelos vereadores, o projeto de lei segue para sanção do Executivo municipal, passando  então a compor o calendário de eventos comemorativos municipais.


Fonte: Blog do Ilder Costa

Postar um comentário

0 Comentários