Advertisement

Main Ad

Dino libera máscaras e deixa prefeitos livres para decidirem sobre Réveillon e Carnaval


Em entrevista coletiva concedida à imprensa na tarde de hoje (11), o governador Flávio Dino falou sobre o novo decreto que flexibiliza medidas de prevenção no combate à Covid-19 e retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em todo o Estado.

Isso quer dizer que a partir de agora os protocolos setoriais serão facultativos ficando a cargo de cada estabelecimento ou empresa manter ou não o uso de máscara e/ou exigir comprovantes de vacinas na entrada.

Vale ressaltar que ficam mantidas normas básicas de proteção já propostas em último decreto editado pelo Governo do Estado.

Por outro lado, Dino deixou a critério dos gestores municipais a edição de seus próprios decretos, levando em consideração os avanços na vacinação em suas cidades, facultando ou não a regra do uso de máscaras. Os prefeitos também tem autonomia para decidir sobre a realização de eventos como Carnaval e Réveillon, ou outras festas públicas, que reúnam um número maior de pessoas.

A flexibilização se deu devido à queda nos indicadores no que se refere a número de novos casos e mortes pelo novo coronavírus. A curva vem descendo por 133 dias consecutivos, segundo informou o Governo baseado em dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).



Fonte: Blog do Minard

Postar um comentário

0 Comentários