Advertisement

Main Ad

Prefeitura de São Bernardo certifica alunos da primeira turma do curso de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas

 


A Prefeitura de São Bernardo certificou nesta quarta-feira (3) 10 jovens que concluíram a primeira turma do curso de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas. Realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a capacitação profissional ofertou aprendizados teóricos e práticos sobre a lida com tratores agrícolas.

Para o coordenador do curso, o assessor técnico da Prefeitura de São Bernardo, Gildomar Farias, os aprendizados adquiridos durante a formação possibilitam aos estudantes, atuar no mercado de trabalho formal ou ainda, trabalhar por conta própria.

“Foram sete dias de muitos conhecimentos teóricos e práticos agora, certificados, os jovens poderão utilizar o que aprenderam tanto no mercado formal, mas principalmente podem empreender e ter uma renda própria que possibilite uma melhor condição de vida”, destacou.

O prefeito João Igor participou da solenidade de certificação e destacou que o curso faz parte do compromisso da Prefeitura em ofertar qualificação profissional para os bernardenses, ampliando assim as oportunidades de geração de emprego e renda no município. “Estamos empreendendo todo o esforço para continuar resignificando a Educação de São Bernardo, ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda a todos os bernardenses, pontuou.

O curso de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas teve o apoio ainda das secretarias de Agricultura e de Educação. Participaram da solenidade de certificação do curso ainda, a secretária de Assistência Social, Tassila Costa e o secretário de Agricultura, Gilberto Marques.

Mais turmas
Além dessa primeira turma, a parceria Senar e Prefeitura de São Bernardo prevê a capacitação de mais duas turmas de 10 jovens com o curso de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas. A quantidade de alunos por turma é definida pelo Senar como forma de facilitar o aprendizado teórico e prático.





Fonte: Gildean Farias

Postar um comentário

0 Comentários