Advertisement

Main Ad

Prefeitura de Santana do MA vai pagar abono salarial aos profissionais da Educação

A intenção de concessão foi encaminhada em regime de urgência à Câmara Municipal de Santana do Maranhão, via projeto de lei, para apreciação dos vereadores do município, e em sessão extraordinária no dia de hoje (15), a Câmara de vereadores aprovaram de forma unânime o projeto de lei (PL) n° 18/2021 do Executivo que regulamentam o pagamento de abono e salarial aos profissionais de educação do município.

(Veja abaixo o texto completo do projeto de lei).






A Prefeitura de Santana do Maranhão quer conceder aos profissionais da Educação Básica, vinculados à Secretaria Municipal de Educação (Semed), um abono salarial relativo ao exercício de 2021. O valor do bônus corresponde ao percentual mínimo de 70% dos recursos disponíveis na conta municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Medidas como essa se soma ao destravamento de alguns processos de garantia de direitos dos servidores da educação que estavam paralisados há muito tempo. A exemplo das ações do executivo, temos a viabilização do  novo Plano De Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Municipal, Revogando a Lei Nº. 128/2005, cujo, ascende a valorização financeira dos servidores, como concessão de promoção, gratificação e progressão aos servidores. O novo plano já foi aprovado pela Câmara Municipal e Sancionado pelo Prefeito Marcio Santiago.

O Prefeito Municipal de Santana do Maranhão juntamente com a Secretaria de Educação continuam a honrar com o compromisso de valorização dos profissionais do magistério em conceder o pagamento do Abono Salarial aos professores da rede municipal de ensino. Por oportuno, esclarece-se que o Município de forma gradual vem cumprindo as reivindicações dos servidores formalizadas na pessoa jurídica do Sindicato  dos  Servidores Municipais de Santana do Maranhão-SINSEPUSMA.   




Do portal agrosantana

Postar um comentário

0 Comentários