Advertisement

Main Ad

Secretaria de Agricultura trabalha para fortalecer a agricultura familiar em Santana do Maranhão.

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura visitaram na última semana agricultores familiares no povoado Bacuri e realizaram coleta de solo para análise fisioquímico para produção do açaí.  A visita também se estendeu a uma propriedade de criação de abelhas.

Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão, através da Secretaria de Agricultura, realizou na ultima quinta feira, 02 de dezembro uma visita técnica no Povoado Bacuri, para realizar a coleta de solo para analise química e posterior correção e adubação baseada no diagnóstico da fertilidade do solo e nas existências nutricionais do açaí. Pois esse é um fator decisivo para a produtividade.


Para produzirmos qualquer cultura, devemos levar em consideração a fertilidade do solo. A fertilidade do solo é um ponto imprescindível que deve ser levado a serio, pois antes de implantar uma área  cultivada (açaí...) devemos saber qual sua exigência em nutrientes e quanto o solo tem a oferecer.


O trabalho técnico de coleta de solo e orientação acerca da criação de abelhas (apicultura) foi desenvolvido pela  engenheira agrônomo Silvia Araújo e a técnica agrícola Natalice Feitosa.

De acordo com a engenheira agrônomo, Silvia Araújo, é através dessa análise que o agricultor poderá saber como está a fertilidade do solo e obter indicações corretas sobre o tipo e a quantidade de calcário e adubo a serem aplicados em cada área  de sua propriedade.

Além da realização da coleta de solo para análise de fertilidade e orientação técnica sobre apicultura, a visita teve como enfoque difundir esse conhecimento aos produtores do povoado Bacuri, bem como apresentar as possibilidades para que se torne viável a realização de análise de solo em tempo hábil para o agricultor.

“Uma das prioridades da gestão Marcio Santiago através da Secretaria Municipal de Agricultura é chegar junto ao agricultor familiar, por isso estamos fazendo esse trabalho, oferecendo o auxílio necessário para que os trabalhadores da agricultura familiar do município tenham todo suporte para exercer suas atividades. Quanto mais a gente investe em agricultura, mais geração de emprego e renda estamos proporcionando para a população santanense , sobretudo aos moradores da zona rural”, diz o Secretário de Agricultura Paulo Neto.

Veja mais fotos abaixo;





Via portal agrosantana

Postar um comentário

0 Comentários