Advertisement

Main Ad

Bebê de 3 meses morre após negligência médica em hospital de Anajatuba-MA


O pequeno Ícaro Viana Dutra de apenas 3 meses de idade morreu após negligência em hospital de Anajatuba.

Em um vídeo de mais de 6 minutos, o pai do bebê, Pedro Mendonça Dutra Filho, relatou momentos de desespero para salvar a vida do filho.

Segundo ele, Ícaro estava desidratado quando deu entrada na unidade de saúde. Ao ser atendido, o médico receitou um medicamento para ser ministrado no soro, mas que não resolveu o problema. O caso foi relatado ao profissional, que passou o mesmo medicamento para ser aplicado na região do glúteo da criança.

Pedro Filho afirmou que nesse momento foi chamado um enfermeiro identificado como Ricardo, que disse não haver mais solução para a doença do bebê e os pais deveriam ofertar o leite de peito da mãe.

Ricardo também despachou o paciente para casa, pois no hospital não havia mais nada a ser feito. O pedido foi atendido pelos pais da criança.

Após horas, os três retornaram à unidade hospitalar com o mesmo problema, porém não receberam atendimento, retornando para a residência. Na terceira tentativa de salvar o filho, os pais conseguiram uma transferência para receber atendimento em São Luís, mas houve demora no transporte, pois o motorista da ambulância estava se negando a conduzir o veículo.

Ícaro Dutra conseguiu chegar no Hospital da Criança, na capital maranhense, e logo foi para os aparelhos, mas não resistiu à demora do atendimento médico de Anajatuba e faleceu.

Veja o relato do pai abaixo:




Fonte: Neto Ferreira

Postar um comentário

0 Comentários