Advertisement

Main Ad

Carlão é eleito presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo-MA


Em eleição realizada na manhã desta sexta-feira (28), no plenário da Câmara de Vereadores de São Bernardo, Carlos Humberto, Carlão, foi eleito Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo-MA.

Nascido no Povoado Santo Antônio, desde criança Carlão acompanhou os avós e os pais na atividade de plantação de cana de açúcar e produção de rapadura e cachaça.

Ainda hoje é cultivada cana de açúcar na propriedade dos seus pais no mesmo Povoado.

O Sindicato que já existe em São Bernardo há mais de 20 anos tinha como Presidente o Bioquímico e produtor rural, Raimundo Vespasiano.

Carlão, que também é Secretário de Comunicação e Cultura de São Bernardo há 5 anos, foi eleito em Chapa única que tem entre outros membros , os produtores rurais, Bernardo Portela Filho, como

Vice- Presidente e a Vice – Prefeita Adriana Portela, como Tesoureira.

O ex-presidente Raimumdinho Vespasiano compôs a chapa como Delegado.

Estiveram no almoço oferecido pela atual Diretoria do SINPRORURAL/SB

na casa da Professora Susane, no Povoado Entroncamento, o Superintendente do Senar, Antônio Figueiredo, o Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, que também é Presidente do Senar e Sebrae do Estado, Dr. Raimundo Coelho, o Prefeito João Igor, os Secretários Afranio Amorim, Bernardo Tobá e Gilberto Boldo e os Vereadores João Mãozinha, James da Mombaça, Neguim da Galinha, Débora Portela e Marcus Felipe, além da Vice-Prefeita Adriana Portela, entre outros amigos.

O novo Presidente Carlão promete que o Sindicato continuará a promover cursos de qualificação das atividades produtivas para os Produtores Rurais do município, mas que o grande desafio da nova Diretoria será o de conseguir através de parcerias políticas e privadas, Patrulhas Agrícolas Mecanizadas e um trator de esteira para aumentar as áreas agricultáveis do município.

O intuito, segundo o Presidente Carlão, é beneficiar um número cada vez maior de famílias, aumentando assim a produção agrícola e gerando mais inclusão social no município.

Carlão comunicou ainda que irá trabalhar em parceria com o Prefeito João Igor e que juntos lutarão para transformar o município de São Bernardo em um Pólo de Produção Agrícola



Postar um comentário

0 Comentários