Advertisement

Main Ad

Leitos Covid-19 são reativados em Parnaíba e atingem 90% da capacidade de internação

A demanda aumentou significativamente de pessoas com sintomas gripais vítimas da Influenza e da Covid-19. O resultado disso está na abertura de novos leitos com uma ocupação de 90% da capacidade de internação. Estão disponíveis, no Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 leitos clínicos.  Antes eram 10 de UTI e 20 clínicos.

O Anexo II do HEDA é a entrada, em Parnaíba, para o tratamento de pessoas vítimas da influenza e da Covid-19. Em situações graves as pessoas são internadas e é feito o exame para identificar de qual doença está vitimado o paciente. Mesmo havendo demanda alta de pacientes infectados, as internações são de pessoas não vacinadas ou vítimas da influenza, segundo o diretor administrativo Daniel Miranda.


Este mês de janeiro está sendo muito desafiador para o sistema de saúde que estava com as internações em queda. Agora se fez necessária a retomada de mais leitos que estão quase no limite da capacidade e havendo ainda muita procura de pessoas infectadas por atendimento no Anexo II do Hospital Dirceu. Uma realidade que é reflexo da negligência quanto ao distanciamento social e uso de máscaras, por exemplo.




Fonte: Portal Costa Norte

Postar um comentário

0 Comentários