Considerando o avanço dos casos das variantes Delta, Omicrom e surto de gripe ( influenza H3N2), a Prefeitura de Santana do Maranhão, publicou na última segunda-feira (10) o Decreto Municipal n° 43, com novas medidas para o combate a pandemia. O documento, que foi assinado pelo Prefeito Márcio Santiago, estabelece algumas medidas já previstas no Decreto Estadual.
Conforme o decreto, realização de eventos festivos e culturais e demais eventos que possam ocasionar qualquer tipo de aglomeração, como vaquejadas, festejos, carnaval e similares ficarão proibidos no município até o dia 31 de janeiro.
Além disso, também estão proibidos na cidade show com música ao vivo em bares, restaurantes e utilização de paredão de som em espaços públicos e privados, pelo mesmo período.
As práticas esportivas em ginásios e academias poderão ser realizadas desde que respeite as normas sanitárias e não ultrapasse a lotação de 70% da capacidade física do ambiente.
O documento permite ainda a realização de atividades religiosas de forma presencial desde que sigam integralmente os protocolos de medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel.
Os serviços considerados essenciais não sofreram alteração em seu funcionamento e horários.
Veja o novo decreto, na íntegra.
Fonte: Blog do ilder Costa
0 Comentários