Advertisement

Main Ad

Presidente dos Secretários de Saúde acha prudente cancelar o Carnaval

O Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, Carlos Lula, disse hoje que seria “prudente cancelar o Carnaval no Brasil”. Ele conversou com a apresentadora Daniela Lima para o programa “CNN 360”, da CNN.

Em entrevista, foi perguntado ao também Secretário de Saúde do Estado do Maranhão sobre o aumento dos casos de covid-19, além do fato do Secretário de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, prever a variante ômicron como a dominante no país em poucos dias.

Segundo Daniela Lima, ele confirmou que a ômicron se tornará prevalente em “pouquíssimo tempo”, ainda na primeira quinzena de janeiro, e disse que seria necessário adotar novas medidas de restrição. Ele acredita que seria prudente cancelar o carnaval em todo o Brasil.

Em São Paulo, foram autorizados 696 desfiles para o carnaval de rua em 2022, no entanto, a realização deles depende das autorizações dos órgãos de Saúde, conforme o cenário epidemiológico da pandemia da covid-19.

O carnaval 2022 está previsto para os dias 26 de fevereiro a 1º de março, sendo o dia 2 de março a quarta-feira de cinzas.




Do enquanto isso no maranhao

Postar um comentário

0 Comentários