Advertisement

Main Ad

Previne Brasil: Pelo segundo ano consecutivo São Bernardo fica em 2º lugar no MA em programa que mede indicadores da saúde

Previne Brasil: Pelo segundo ano consecutivo São Bernardo fica em 2º lugar no MA em programa que mede indicadores da saúde.



Pelo segundo ano consecutivo, o município de São Bernardo ficou em 2º lugar no Maranhão e em 1º na região do Baixo Paranaíba no ranking estadual do programa Previne Brasil, do Governo Federal, que mede os indicadores relativos ao serviço da atenção básica de Saúde municipal. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (31) e o município manteve a posição alcançada no ranking divulgado no segundo semestre de 2021.

Em nível estadual, São Bernardo fica atrás apenas dos municípios de Duque Bacelar, ficando à frente de várias cidades maiores do estado que têm uma maior estrutura de Saúde.

Os dados foram coletados a partir do acompanhamento que é feito pelo Ministério da Saúde, através dos sistemas do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), dentro do Previne Brasil, com parâmetros, metas e pesos do cálculo.

O prefeito João Igor (PDT) comemorou o resultado e atribuiu o feito aos investimentos da prefeitura na prestação dos serviços de saúde e ao compromisso e esforços de todos os profissionais da Saúde do municípios. “A Saúde do nosso povo é nosso compromisso. Agradeço a todos os profissionais que lutam diariamente em nosso município levando atenção, carinho, cuidado e qualidade de vida ao nosso povo”, destacou.

Programa Previne Brasil

O Previne Brasil, programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), tem como um dos componentes que fazem parte do repasse mensal aos municípios o pagamento por desempenho. O monitoramento desses indicadores permite que a gestão federal, estadual, municipal e profissionais de saúde avaliem o acesso e a qualidade dos serviços prestados pelos municípios, viabilizando, assim, a implementação de medidas de aprimoramento das ações no âmbito da Atenção Primária à Saúde, além de ser um meio de dar mais transparência aos investimentos na área da saúde para a população.



Via Blog Gildean Farias

Postar um comentário

0 Comentários