Advertisement

Main Ad

Secretaria de Agricultura de Santana do Maranhão realiza palestra sobre agroextrativismo


A Prefeitura de Santana do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira (16), uma palestra sobre agroextrativismo sustentável. Na oportunidade os agricultores puderam conhecer um pouco mais sobre a Fava d'anta, fruto bastante utilizado pela indústria farmacologica e também alimentícia. 

A palestra foi realizada pelos representantes da empresa Sanrisil, Engenheiro Agrônomo, Jonas Pagassini e pelo Gerente de Suprimentos, Fernando Riso.

O encontro teve por objetivo reunir os agricultores do município e principalmente fechar parceria entre a empresa com cooperativas e associações para a coleta e comercialização da Fava d'anta, garantindo uma renda extra aos agricultores do município.

Para garantir uma boa comercialização sem causar degradação ao meio ambiente, os agricultores receberão acompanhamento de técnicos da Sanrisil, desde a coleta até o seu processo final.

Para que serve a Fava d'anta?

A fava d'anta é utilizada para a fabricação de diversos tipos de medicamentos que  atuam no tratamento de varizes, hemorroidas, problemas de circulação, acne; atuam como antioxidante no combate a radicais livres, envelhecimento e doenças degenerativas. A fava d'anta também é utilizada na indústria alimentícia como aromatizante, espessante e estabilizante


Postar um comentário

0 Comentários