Advertisement

Main Ad

Secretaria de Agricultura de São Bernardo realiza palestra sobre extrativismo da fava-d'anta



A Secretaria Municipal de Agricultura de São Bernardo, realizou em parceria com a empresa SANRISIL, uma palestra sobre "Extrativismo da Fava D'anta". Realizada na tarde desta quinta-feira (16), na sede da Secretaria. O evento contou com a presença do Secretário de Agricultura Gilberto Boldo, técnicos da Sanrisil, representantes de Associações, Sindicatos, Cooperativas e agricultores do município.

O Agente de Suprimentos Fernando Riso e o Engenheiro Agrônomo Jonas Pagassini, técnicos da Sanrisil, ministraram a palestra sobre "Agroextrativismo". Dentre as principais considerações, coleta e comercialização da Fava d'anta para fabricação de cosméticos e medicamentos.

O evento teve como objetivo fechar parcerias entre a empresa Sanrisil e os órgãos para a coleta da Fava d'anta na Região.

De acordo com o Secretário Gilberto Boldo, esta atividade é muito importante ao município e fortalecerá a renda dos agricultores bernardenses.

Como os procedimentos de coleta, em sua maioria danificam a espécie, os representantes de Cooperativas receberam orientações sobre práticas de manejo para garantir a manutenção da espécie e continuidade das atividades que possam gerar renda ao município.

A Fava D'anta:


A fava d'anta é utilizada para a fabricação de diversos tipos de medicamentos que  atuam no tratamento de varizes, hemorroidas, problemas de circulação, acne; atuam como antioxidante no combate a radicais livres, envelhecimento e doenças degenerativas. A fava d'anta também é utilizada na indústria alimentícia como aromatizante, espessante e estabilizante.


SANRISIL

É uma empresa genuinamente brasileira que trabalha há mais de 70 anos no fornecimento de extratos naturais para indústrias alimentícia, farmacêutica e cosmética.



Por Blog do Ilder Costa

Postar um comentário

0 Comentários