Advertisement

Main Ad

Um Sindicato para incentivar a produção e gerar renda com inclusão social


Meu grande desafio como Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo é incentivar as pessoas a produzirem, sobretudo com técnicas corretas e através desta produção, gerar renda e Inclusão Social para as famílias.

Me darei por satisfeito se ao final do meu mandato de três anos, o SINPRORURAL/SB tiver contribuído para São Bernardo ter se tornado um Pólo Produtor, nem que seja de feijão verde.

Vamos trabalhar a produção de culturas de ciclos rápidos, como melancia, quiabo, maxixe e feijão verde, para dar um retorno às famílias com a pressa que se necessita. O feijão é colhido com 60 dias.

Iniciaremos fazendo um projeto diferente: o feijão verde é um alimento muito apreciado no Brasil, especialmente pelos Nordestinos, mas só é comercializado com fartura no inverno.

O Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo-MA, vai formar um grupo de produtores dessa leguminosa, para produzir no sistema irrigado, o ano inteiro, e vai montar uma estrutura para comercializar este produto já cozido, com quiabo, maxixe e abóbora, embalado em potes de plástico(ver imagem ).

Apesar de ser tão apreciado pela população este alimento não é oferecido à venda, assim, cozido, em nenhum lugar do Brasil.

Vamos aproveitar a localização privilegiada de São Bernardo, que estar entre três capitais, São Luis, Teresina e Fortaleza e iremos comercializar este nosso produto nas cidades das três Rotas vindas de cada uma destas capitais para São Bernardo.

O Sindicato se responsabilizará pela formação do grupo de produtores, pelo apoio técnico e material aos mesmos, pelo cozimento e embalagem e pela comercialização do produto.

Não estou falando de nada mirabolante ou impossível de ser feito, comidas já preparadas são oferecidas no mercado há muitos anos, como por exemplo a feijoada que é conhecida por todos.

Com a produção vendida, não teremos grandes dificuldades de conseguir quem queira produzir.

Sendo realizado este projeto, iremos melhorar a qualidade de vida de dezenas de famílias e colocaremos São Bernardo em um lugar de destaque no cenário nacional.


Postar um comentário

0 Comentários