Advertisement

Main Ad

Ex-presidente Lula diz ter medo de ser assassinado durante campanha eleitoral

O petista atacou Bolsonaro e relacionou o presidente a milicianos que, “quem sabe”, segundo ele, teriam tido relação com o assassinato da vereadora Marielle Franco.


Durante entrevista ao vivo à Rádio Espinharas, de Patos (PB), na última terça-feira, 15 de março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse se preocupa em ser alvo de uma possível tentativa de assassinato por grupos bolsonaristas.

Ele respondia a apresentadora que lembrou que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa disse em fevereiro ao UOL que não duvidava da possibilidade de grupos radicalizados ligados a figura de Jair Bolsonaro (PL) tentarem assassinar o petista durante a corrida eleitoral deste ano.

O petista atacou Bolsonaro e relacionou o presidente a milicianos que, “quem sabe”, segundo ele, teriam tido relação com o assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018.

No fim da resposta, o ex-presidente reconhece que tem preocupação com a possibilidade de atentados e diz ainda que o “povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”.

“A pergunta que eu faço é a seguinte: ele só gosta de violência? O negócio dele é a relação dele apodrecida com uma parte dos milicianos desse país, que, quem sabe, foram os que mataram a Marielle, que ontem completou aniversário da morte dela. Então eu tenho preocupação, eu tenho preocupação [com uma possível tentativa de assassinato], mas como eu sou uma pessoa de muita fé, de muita crença, eu sinceramente acho que o vai acontecer é que o povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”.

Lula criticou também as mudanças feitas pelos governos Temer e Bolsonaro, especialmente as reformas, como a trabalhista e a da Previdência, e o teto de gastos públicos introduzido em 2016.

“Eu digo sempre que o povo mais humilde sempre aprendeu o seguinte: toda vez que a gente fala em reforma, o povo acredita que é para melhorar. Reformar a casa, é para melhorar; reformar o carro, é para melhorar. Aqui no Brasil, toda vez que a elite brasileira fala em reforma, é para destruir aquilo que a gente tem. A Reforma da Previdência foi para piorar, a reforma trabalhista foi para piorar, a reforma administrativa é para piorar”, afirmou o ex-presidente.




Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários