Advertisement

Main Ad

Prefeitura de Santana do Maranhão realiza 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura de Santana do Maranhão, através das secretarias municipais de Assistência Social Saúde e Educação, realizou na última sexta-feira o 1° Fórum comunitário do Selo Unicef, "Bem estar vida longa", que tem como objetivo a elaboração de um plano de trabalho para nortear as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

"Ao fazermos a adesão deste selo em nosso município, pensamos em fazer com que nossas crianças e adolescentes, tenham uma qualidade de vida muito melhor e tenham seus direitos garantido", disse a Secretária de Educação, Franciane Melo.

A vice-prefeita Angela Oliveira também falou sobre o selo unicef;  "todos nós estamos comprometidos com o selo unicef, cada um dentro da sua secretaria, pois é um trabalho intersetorial, em que cada um vai fazer sua parte a Assistência social, Saúde, Educação e as demais secretarias envolvidas".

O 1° Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo Unicef e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

O Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de planejamento de ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades ; Monitorar e avaliar, de forma participativa, os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos.

Também estiveram presentes no evento a articuladora do Selo Unicef em Santana, Ingrid Sabry, o Secretário de Cultura loro e a presença da população. 

   



Fonte: Blog do Ilder Costa

Postar um comentário

0 Comentários