Advertisement

Main Ad

SANTANA DO MARANHÃO: Secretaria de Agricultura viabiliza curso de capacitação para agricultores do povoado Bacuri.

A Prefeitura de Santana do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico-SAGRIDE, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Produtores de Chapadinha (através da Secretária Erika), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural-AGERP ( através  do chefe de escritório de Chapadinha Givanildo Ramos da Silva), Agente de Desenvolvimento de Santana Davi Alves e Vereador Bernardo Mundico, promoveu, durante os dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2022, um curso de cultivo do açaizeiro com objetivo de capacitar os agricultores(as) familiares vinculados a Associação dos Produtores do povoado Bacuri . O curso teve duração de 24h, durante três dias e no final os participantes receberam um certificado.  

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro agrônoma Manoel Campanhã Junior, que iniciou com aulas teóricas no primeiro dia, e no segundo e terceiro dia deu seguimento com aulas práticas e orientações corretas para ensinar os agricultores a cadeia produtiva do açaizeiro. 

O Secretário Municipal de Agricultura, Paulinho, destacou a parceria do SENAR e a importância de capacitar os agricultores. "Esse curso foi requisitado pela equipe técnica da Secretária Municipal de Agricultara e Desenvolvimento Econômico-SAGRIDE ao Sindicato dos Produtores de Chapadinha, através da secretaria Erika. Ela nos atendeu prontamente, e evidentemente nos ajudou levar informações técnicas para mais de 23 agricultores familiares do município de Santana do Maranhão, que já desenvolvem a cultura do açaí e buscam aprimoramento com objetivo de consolidar a cadeia produtiva e consequentemente proporcionar a geração de emprego e renda", ressaltou. 

“Esta capacitação faz parte de uma das varias ações que a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do município de Santana do Maranhão, vem desenvolvendo através de sua equipe técnica, que de forma estratégica tem procurado transferir tecnologias voltadas para o setor primário, onde os agricultores familiares serão beneficiados e poderão criar sustentabilidade para a produção que culminará no fortalecimento econômico”, relata a Secretária Adjunta Silvia Araújo.












Fonte: Portal agrosantana

Postar um comentário

0 Comentários