Advertisement

Main Ad

Deputados maranhenses silenciam após Lula ameaçar suas famílias

Ex-presidente afirmou que militância esquerdista deve incomodar a tranquilidade dos parlamentares e, em tom ameaçador, disse que mulheres e filhos de deputados devem ser “procurados para conversar”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em evento nesta segunda (4) que militantes do PT e movimentos sindicais devem “mapear endereços” das casas dos deputados. O tom ameaçador das declarações foi dado em evento de lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2022, na sede central da Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo.

Lula afirmou que a militância deve “incomodar” a tranquilidade dos deputados e, inclusive, “conversar” com os familiares.

Para Lula, as formas tradicionais e pacíficas de manifestações em frente ao Congresso Nacional “não move uma pestana de um deputado” e que ir até a casa dos congressistas surte mais efeito. “Quando a gente está dentro do Plenário [da Câmara] a gente não sabe se está chovendo lá fora, se está caindo canivete aberto, se está caindo granizo, a gente não sabe se estão xingando a gente ou xingando o presidente. Você só vai saber dos atos quando chegar em casa e ligar a televisão”, disse. 

De acordo com o ex-presidiário, é preciso mudar a forma de fazer pressão no Congresso. “O deputado tem casa. […] Então se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna, para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”, declarou o petista. Até a tarde desta terça nenhum dos 18 deputados maranhenses pareceu incomodado com as ameaças do ex-presidiário.



Fonte: Blog do Linhares

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E qual ameaça foi feita? Chamar alguém que foi PRESIDENTE DA REPÚBLICA POR OITO ANOS e preso INJUSTAMENTE (INCLUSIVE ABSOLVIDO EM TODOS OS PROCESSOS) de ex-presidiário e não EX PRESIDENTE já macula a imparcialidade que o jornalismo requer.

    ResponderExcluir