Advertisement

Main Ad

Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos

Colombiano estava internado após sofrer um grave acidente de carro na madrugada da última segunda-feira.


O ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), noite de quarta (13) na Colômbia. A morte foi comunicada pelo Twitter da clínica em que Rincón estava internado desde segunda-feira (11) após sofrer um grave acidente de carro

Acidente aconteceu em Cali na madrugada da segunda-feira (11)

Conforme boletins anteriores, o ex-atleta colombiano, que também atuou no Palmeiras, teve uma "grave lesão na cabeça". Na madrugada de segunda-feira, o veículo em que ele viajava com vários companheiros colidiu com um ônibus em Cali. No mesmo dia, ele passou por uma cirurgia de quase três horas na qual os médicos relataram "procedimentos muito delicados".

Trajetória no futebol


Nascido na cidade portuária de Buenaventura (sudoeste) e conhecido como "El Coloso" por seu físico imponente, Rincón surgiu no futebol colombiano no final dos anos oitenta. Em 1990, fez um gol contra a Alemanha na Copa do Mundo na Itália, garantindo a vaga nas oitavas de final pela primeira vez na história da Colômbia.

Durante a década de 1990, Rincón jogou pelo Real Madrid, Napoli e pelo Palmeiras e Corinthians. Ele também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998).

Em sua passagem pelas ligas do Brasil, Itália e Espanha brilhou pela atuação na defesa e no ataque. Ídolo do Corinthians, o colombiano foi capitão na equipe onde pendurou as chuteiras definitivamente em 2004.




Fonte: Gaúcha zh

Postar um comentário

0 Comentários