Advertisement

Main Ad

SAGRIDE reúne secretarias municipais e entidades civis com representante do IDS para tratar sobre o programa ‘BRASIL MAIS COOPERATIVO’.

A gestão do prefeito Márcio Santiago através das Secretarias tem buscado sempre programas e projetos que beneficiem os santanenses.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SAGRIDE) protagonizou reunião do programa ‘ Brasil Mais Cooperativo’. O evento ocorreu nessa segunda-feira (27), na sala da supracitada secretaria, onde participaram representantes da Secretaria de Educação, Assistência Social, Agricultura, Coordenação do PAB, Coopagro, Técnicos e Gestores. 

A reunião foi coordenada pelo representante do Instituto de Desenvolvimento Socioambiental (IDS), Pablo Emanuel, a qual foi viabilizada através de vídeo conferencia com a participação de 10 municípios, e também contou ainda com a presença de representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE e Agencia Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural- ANATER.   

O programa ’Brasil Mais Cooperativo’, visa facilitar e/ou ampliar a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar por meio do cooperativismo (Associações e Cooperativas), com intuito de fortalecer e fomentar a produção local.

Participaram da reunião integralmente, o Secretário de Agricultura Paulo Neto, Secretária Adjunta da Agricultura Silvia Araújo, Técnico em Agropecuária e Coordenador do PAB Ismael Silva, Engenheiros Agrônomos da Sagride Bernardo Jairo e Francisco Tavares, Secretário Executivo da CAISAN/COMSEA Francisco Lima, Presidente da Cooperativa do agronegócio do Baixo Parnaíba (COOPAGRO) Bernardo Conceição e Conselho de Alimentação Escolar Elita Costa Braveres.   





Via portal agrosantana

Postar um comentário

0 Comentários