Advertisement

Main Ad

Após perder perna em acidente, jovem de Parnaíba pede ajuda para pagar prótese

Cleyce Gaspar, uma jovem ciclista que amava pedalar com seus amigos, teve sua vida completamente mudada após se envolver em um grave acidente de trânsito no cruzamento das ruas Dr. João Emílio Falcão Costa e Vera Cruz, no Bairro São José, em Parnaíba-PI.

O fato ocorreu no dia 21 de dezembro de 2021, e chegou a ser noticiado pelo Portal Costa Norte. À época, Cleyce tinha 29 anos, ela teve parte de sua perna decepada na ocasião. Ela seguia para sua casa em uma motocicleta, quando um carro em alta velocidade invadiu a preferencial e, na tentativa de desviar do outro veículo, Cleyce perdeu o controle da moto e acabou tendo parte do seu membro comprometido ao cair sobre um sinalizador de ferro de uma residência próxima. 

(Foto: Reprodução, redes sociais)

Esse era um trajeto que Cleyce fazia quase todos os dias – já que ela mora na Rua Coronel Pacífico, não muito distante dali. Após o acidente, ainda no hospital, ela gravou uma série de vídeos que foram compartilhados com seus seguidores nas redes sociais, sempre com uma mensagem de esperança. 

“Desde o momento em que eu cheguei no hospital eu fiquei lúcida. Após o acidente, eu tive realmente a confirmação do que eu já sabia; que eu tinha perdido meu membro, e eu agi naturalmente, normal – tanto que a minha família se assustou com a minha reação […] Não está sendo fácil, não é fácil, porque eu tinha uma rotina, eu tinha uma vida que foi mudada completamente, estou vivendo coisas que eu nunca imaginei viver […]”, relatou Cleyce. 

Hoje ela encontra-se em Goiânia, ainda se recuperando. Com o coração cheio de perspectivas para o futuro, ela conta agora com o apoio essencial de seus amigos e família – além do acompanhamento de seu fisioterapeuta que deu detalhes sobre seu processo de recuperação.

Dr. Stenio tem acompanhado e auxiliado Cleyce 
nesse etapa de readaptação.

“A Cleyce está evoluindo bem, ela teve um período no qual ela estava sendo submetida aos procedimentos para recuperação da pele e do tecido do coto [parte restante de membro do corpo humano amputado], preparando o coto para receber a prótese. Ela está evoluindo bem!”, explicou o fisioterapeuta, Dr. Stenio Sousa.

A prótese que ela vai começar a usar custou mais de 20 mil reais. Dinheiro que ela ainda luta para conseguir, e precisa da ajuda de todos para isso. Através de rifa solidária que será realizada em prol desta causa, ela poderá retomar grande parte das atividades que fazia antes do acidente, como andar de bicicleta, por exemplo. O ponto custa R$ 5,00 e pode ser adquirido através do Whatsapp 86 9 8134-7439 (Cleyce Gaspar). 

Uma história de superação que motiva a todos. Em momento nenhum Cleyce pensou em desistir, e continua assim, sendo essa pessoa feliz e cheia de sonhos. 




Fonte: portal Costa Norte 

Postar um comentário

0 Comentários