Advertisement

Main Ad

Prefeitura de Santana do Maranhão via Sagride promovem curso de Educação Ambiental

Entre os dias 13 e 15 de julho, a Prefeitura de Santana do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SAGRIDE) e Ong Amigos do Rio Magu (ONARMA), em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicado dos Produtores Rurais de Chapadinha, está promovendo no município o curso de Educação Ambiental. O curso está sendo  ministrado pela instrutora  do SENAR , Celecina Saraiva Martins Cabral . O conteúdo do curso tem a carga horária de 24 horas de aulas teóricas e práticas.

A Ong amigos do Rio Magu(ONARMA), tem trabalhado buscando parcerias para equacionar os problemas ambientais do município, nessa direção a prefeitura de Santana do Maranhão tem se colocado parceira objetivando também alcançar  o desenvolvimento de atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente, visando possíveis soluções locais. 


curso direcionado para jovens que compõe a Ong é uma oportunidade de mostrar na prática a importância da  sustentabilidade dos recursos naturais, e também  os principais impactos ambientais existentes no município, em especial no Rio Magu, além das alternativas para minimizá-los. O curso de Educação Ambiental, visa ainda  orientar e ensinar a preservar as matas e rios da cidade. O evento acontece na sala de reuniões da Igreja Católica.

Marivalda, representante da Ong Amigos do rio Magu , falou sobre o evento. “Muito bom. Somos da ONARMA e é sempre bom se especializar em educação ambiental, complementa o que a gente sabe que temos que cuidar sim, do meio ambiente”, afirmou.

O Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômica Paulo Neto, a Secretária Adjunta de Agricultura Silvia Araújo  e , a vice-prefeita Ângela Oliveira,  disseram  que o evento é muito oportuno.  Tendo em vista  que através do conhecimento, a educação ambiental visa trazer informações sobre preservação e sustentabilidade, para que possamos continuar desfrutando dos meios naturais sem causar danos ao meio ambiente, adotando ações de proteção ao nosso bem mais precioso. 

Veja fotos abaixo:








Fonte: Decom

Postar um comentário

0 Comentários