Advertisement

Main Ad

SANTANA DO MARANHÃO: Prefeitura promove mais uma ação do projeto cidadania em ação no povoado Vereda III


A Prefeitura de Santana do Maranhão, através de suas secretarias municipais, realizou, na ultima quinta-feira (07), uma manhã com diversas ações sociais e prestação de serviços na escola municipal Iluska Suassuna no povoado Vereda III, na zona rural  do município.

O Prefeito Márcio Santiago tem procurado dar visibilidade para as pessoas que antes eram esquecidas. É muito importante trazer esses serviços para locais distantes, que tem mais dificuldade de acesso a políticas básicas. “Esse é o olhar do nosso gestor, visando o bem estar social de todos os santanenses”, declarou o vereador Zé dos Santos.

 

Na ocasião, foram ofertados serviços de corte de cabelo, serviços de saúde ( Clinico Geral, Enfermagem, Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicólogo, Dentista, Coleta de Preventivo, Teste rápido: HIV, Sífilis, Hepatite B e C; Verificação de pressão arterial e glicemia capilar e  Vacinação) , atualização de cartão do SUS, manicure, palestras, doação de roupas, atendimento para o Cadastro Único (CAD Único), torneio esportivo e atrações culturais, emissão de 1º VIA E 2º VIA de Carteira de Identidade, atendimento sócio jurídico, etc.


“Essas atividades são muito importantes porque são voltadas para os que mais precisam de assistência e às vezes não sabem onde procurar, principalmente aquelas pessoas que moram nos povoados. Além disso, vem a falta de dinheiro para se deslocar até a Secretaria de Assistência Social e outros fatores que, em alguns casos, podem dificultar a procura dos serviços sociais”, comentou uma moradora do povoado.

A ação contou com a organização da Secretária de Assistência Social, Bruna Braga Madeira, que desenvolve e coordena diversas iniciativas semelhantes voltadas para a área social do município. O evento evolveu todas as secretarias municipais, as quais puderam colaborar na execução de serviços essências para a comunidade. Vários profissionais da administração municipal colaboraram com o evento.

“Essas ações que estamos trazendo para as localidades rurais são relevantes, pois levam alegria para as pessoas. Precisamos fazer o máximo que pudermos para nossa cidade, principalmente para a zona rural, regiões mais afastadas do centro da cidade  e que eram esquecidas”, afirmou um servidor municipal.

O objetivo destas ações visa oferecer serviços gratuitos que elevam a cidadania das pessoas que moram distantes da cidade. Esse trabalho oferece comodidade, fortalece vínculos e beneficia crianças, jovens e adultos.

Veja mais fotos abaixo:























Via portal agrosantana 

Postar um comentário

0 Comentários