Advertisement

Main Ad

Alunos e professores da Escola Custódio Almeida Lima realizam I Arraial da EJAI na comunidade São Miguel

Professores e alunos da Escola Custódio Almeida Lima, localizada no povoado São Miguel, realizaram nesta terça-feira (9), o Arraial da EJAI. O evento marcou a culminância do projeto pedagógico, que teve como tema “Valorização e Respeito à Diversidade Cultural, dentro das Festividades Juninas, sob a organização das professoras da modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

O arraial aconteceu no pátio da escola e atraiu dezenas de moradores do povoado, que reuniram-se para prestigiar apresentações de grupos culturais da comunidade e de povoados vizinhos.

Destaque para a apresentação da quadrilha Os Matutos da EJAI e Convidados, fruto de um projeto de alunos da Escola Custódio Almeida Lima. Além da atração “da casa”, outros grupos se apresentaram no arraial, como o Boi Encanto da Vila, fruto do projeto junino da modalidade EJAI da Escola Ismael de Sena Monteiro, da Vila São José; e a dança O Carimbó, da comunidade São Miguel.

A professora do EJAI, Gildelene Farias destacou a felicidade pela realização da culminância do projeto em meio aos desafios encontrados e ressaltou a importância da participação de toda a equipe da escola, dos alunos e da comunidade para a execução e sucesso de todas as etapas.

“Chegar ao final do projeto foi um grande desafio pra nós, uma vez que encontramos vários obstáculos, dentre eles, podemos citar a farinhada, pois nesse período todos estão em produção, assim dificultando a ida dos alunos aos ensaios. Tivemos apenas cinco momentos de ensaios, onde nem todos puderam estar presentes, contudo, não desistimos e nem deixamos nossos alunos desistir, por sabermos da importância de proporcionarmos esse momento a eles e à comunidade local. Então hoje temos convicção de que o dever foi cumprido e não existe recompensa melhor do que essa”, pontuou.

O Arraial da EJAI da Escola Custódio Almeida Lima contou com o apoio das Secretarias de Educação e de Cultura, dos moradores da comunidade São Miguel. O evento contou ainda com a presença do coordenador da Modalidade EJAI, professor Abdias Ferreira e do assessor especial da prefeitura de São Bernardo, Gildomar Farias.

Veja mais fotos do Arraial:








Fonte: blog Gildean Farias 

Postar um comentário

0 Comentários